Menssenger Search

Baixe

quinta-feira, 13 de setembro de 2007



ANIMAÇÃO QUADRO-À-QUADRO EM FLASH PROGRAMADO
Então “Buenas”, estou preparando um artigo sobre galeria de fotos no Flash MX, porém estou um tanto sem tempo, dai então pra não deixar a galera na mão resolvi falar um pouco sobre as técnicas de animação. Então em homenagem ao Cássio Barreto da turma de segundas e quartas a noite, vou comentar um pouco como criar um bonequinho animado.
Antes de iniciar tenho que fazer um comentário breve, para fazer uma animação boa e longa, é necessário paciência, pois não adianta tentar fazer uma animação em 10min, ou mesmo em 1h, sem equilíbrio e perfeição, porque este tipo de animação é feito frame à frame – quadro-à-quadro. É necessário, também estabelecer um enredo para sua animação, criar uma animação tendo idéias na hora pode te tomar mais tempo e os erros e contradições na hora de animar serão maiores. Agora vamos ao que interessa:
Antes de começar, é sempre bom deixar o palco preparado para este tipo de Movie. Ative a grade do palco em “Exibir, Grade, Mostrar Grade” (”View > Grid > Show Grid”) ou tecle “Ctrl +~” para melhor identificação da coordenada na hora de voltar para um certo ponto.
No primeiro Quadro, começaremos a fazer nosso boneco animado ou se preferir “stick”, no seu estado inicial.
As questões de estética do seu stick nada que boas tentativas de erros e acerto para te levar a um sticks mais bonitinho, considere que os stick têm tronco curto e braços curtos, tendo a cabeça sempre relativa ao tamanho do corpo e da linha. Nesse stick foi usado linha de tamanho 10 no Flash MX.
É claro que requer um pouco de prática para começar a fazer sticks sem muita dor de cabeça. Em poucos dias você começará a fazer sticks com mais isometria, mas para isso precisa praticar.
Feito o estado inicial, faremos o Quadro 3, pegando como base o Quadro 2. Para isso, aperte “F6″ ou clique com o botão direito no Quadro 3 e escolha a opção de “Inserir Quadro-chave” após isso acione o “Papel de Transparência” ou “Onion Skin” na versão inglês.
Agora, tendo visão do Quadro anterior, fica fácil a manipulação do stick em relação ao seu local. Assim podemos continuar o processo de animação com exatidão.
Então é isso galera, agora pare um pouquinho, pense em um roteiro, e mãos a obra, boa animação.

0 comentários:

Gostou desta postagem mais ainda tem dúvida???
anselmo.anselmo@hotmail.com ou blogmensageiro@yahoo.com.br

 
Creative Commons License
Template Cronos by Templates Novo Blogger is licensed under a Creative Commons