Windows Live ganha novidades no Brasil
São Paulo, 15 de agosto de 2007 - A Microsoft lança, daqui a um mês no Brasil, dois novos serviços online dentro do Windows Live: o Live Search Maps e o Live Search Products. Ferramentas de busca, o primeiro encontra endereços em mais de mil cidades e programa itinerários; o segundo, pesquisa nos sites de compra, por meio de filtros específicos.
São Paulo, 15 de agosto de 2007 - A Microsoft lança, daqui a um mês no Brasil, dois novos serviços online dentro do Windows Live: o Live Search Maps e o Live Search Products. Ferramentas de busca, o primeiro encontra endereços em mais de mil cidades e programa itinerários; o segundo, pesquisa nos sites de compra, por meio de filtros específicos. A maior novidade do Live Search Maps é que, além de apontar endereços e localizar pontos comerciais, o serviço traz informações atualizadas de 15 em 15 minutos do trânsito no Rio e em São Paulo. O usuário pode saber, de antemão, qual o caminho mais curto. Mas se a via estiver interditada no horário, o site mostra também o caminho que leva menos tempo. Engarrafamentos tingem de vermelho a via, se estiver verde, tráfego liberado. É possível ainda imprimir, compartilhar ou enviar o mapa por e-mail. E o interesse pelos pontos é do usuário. Por exemplo, se a pessoa está no Leme, no Rio de Janeiro, e sentir fome, é só digitar "churrascaria" que o mapa indica todas as churrascarias num raio de 10 km. Os resultados escolhidos são adicionados à lista scratch pad, que pode ser alterada. Por meio de nota, a Microsoft informa que para o serviço, a empresa fechou parceira com companhias brasileiras, como a Telelistas e a Teleatlas - fornecedoras dos dados de interesse - e com a Maplink, responsável pelos mapas e dados de trânsito. Quando for lançado, há a perspectiva de destacar alguns locais de acordo com a publicidade. "A base do mapa vai ser a mesma, mas devemos acrescentar layers para destacar as empresas que anunciarem conosco", explica Marcos Swarosky, gerente de marketing regional da Microsoft. Nos EUA, o Live Search Maps já funciona e tem a vantagem da ferramenta 3D e o Byrd's Eye, que nos faz olhar para um prédio num ângulo de 45 graus, como se fôssemos um pássaro voando. Ainda não há previsão para que ambos os recursos cheguem ao Brasil. "Há, sim, o interesse de trazer estas tecnologias para o Brasil, que é um dos principais mercados do Windows Live no mundo", disse Steve Berkowitz, vice-presidente sênior da divisão de negócios online da empresa, citando o mercado brasileiro como o maior de usuários do Messenger (30,5 milhões entre as 263 milhões de contas ativas). O Live Search Products, por sua vez, realiza dois tipos de comparação e permite que os usuários refinem a busca com filtros próprios para cada produto. Se for comprar uma geladeira, por exemplo, há a chance de escolher com duas ou mais portas ou autodescongelante. Ao entrar no ar, o serviço terá no banco de dados cerca de 5 mil itens cadastrados em lojas - online e offline - de todo o país. (Redação - JB OnLine)

Windows Live ganha novidades no Brasil
sexta-feira, 17 de agosto de 2007
Postado por Anselmo Farias às 11:01
Gostou desta postagem mais ainda tem dúvida???
anselmo.anselmo@hotmail.com ou blogmensageiro@yahoo.com.br
anselmo.anselmo@hotmail.com ou blogmensageiro@yahoo.com.br
0 comentários:
Postar um comentário