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quinta-feira, 23 de agosto de 2007




Comércio eletrônico cresceu 22% no Estado em um anoTerça-feira, 21 de Agosto de 2007 13:28Gylson Ferreira
Números divulgados esta semana pelo 16º relatório nacional Web Shoppers mostram que nos últimos 12 meses Mato Grosso do Sul teve um crescimento de 22% nos negócios no comércio eletrônico. O volume de vendas no primeiro semestre deste ano ficou em R$ 23,1 milhões, contra R$ 18,9 milhões no mesmo período de 2006.O documento revela ainda que o valor médio de cada compra efetuada pela Internet no Estado e de R$ 302,00, cifra superior à média brasileira (R$ 296,00). O resultado de fato pode ainda ser mais animador para MS, já que os números levantados não computam vendas de passagens aéreas, negócios em plataformas de leilões virtuais (ponto forte da atividade pecuária) e comércio de automóveis.Os dados foram obtidos pela Master Case Digital Business junto ao Grupo de Pesquisas E-bit, responsável pela emissão do Web Shoppers, que na verdade é um raio-x semestral do comércio eletrônico brasileiro. "Os números, a cada ano, estão mostrando que há um significativo aumento, sistemático e gradual, no volume de negócios através da Internet em todo o Mato Grosso do Sul; e isso atesta a nossa inserção definitiva no mundo virtual", afirma o empresário Wilson Bento, diretor da Master Case. Bento explica que os resultados do 16º Web Shoppers foram extraídos a partir da aplicação de mais de 500 mil questionários a consumidores de aproximadamente mil lojas virtuais no período de janeiro a junho de 2007. Brasil - Considerando os números da análise nacional, o salto foi muito mais significativo. O volume de vendas subiu de R$ 1,7 bilhão para R$ 2,6 bilhões, uma evolução de 49% em relação ao primeiro semestre de 2006. As vendas de janeiro a julho deste ano já superaram todo o volume comercializado em 2005. Os produtos mais vendidos foram livros (17%), informática (13%) e eletrônicos (10%).O Dia das Mães é a data campeã em vendas pela Internet nos primeiros seis meses do ano. No período de 29 de abril a 09 de maio, foi registrado um faturamento de R$ 287 milhões, 63% superior ao do ano passado e representando 11% de todos os negócios do semestre. Neste período foram registrados 944 mil pedidos. "O Dia das Mães foi o termômetro de maior impacto nesta pesquisa; imagine então os números que teremos para o Natal deste ano", diz Wilson Bento.

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