Microsoft re-estrutura a liderança do Windows Vista
Industria
Depois do anúncio do atraso do Windows Vista, muitos rumores surgiram, inclusive que 60% do código do Windows teria de se re-escrito. Claro que isto não é verdadeiro, porém internamente na Microsoft cabeças estão rolando, e a liderança do time responsável pelo novo Windows está sendo substituida.
Em artigo no New York Times de hoje, discute-se um dos grandes problemas que o legado Windows está trazendo ao desenvolvimento do software; o maior "problema" é manter a compatibilidade das novas versões com milhares de componentes e aplicativos existentes. O Windows XP foi lançado há 5 anos, e neste tempo a Apple lançou várias versões de seu Mac OS, enquanto a Microsoft lançou apenas versões especializadas de seu Windows, como o Windows Media Center e o Windows for Tablet PCs. Outro problema que aflige a Microsoft são os processos anti-trust, que certamente estão tornando mais difícil a vida dos programadores, ao terem que trazer um produto mais modular, e cada decisão ter que ser pensada várias vezes para não quberar os acordos legais com o governo.
Fico pensando se a própria versão do Windows pode ser um novo Windows 95: instável, cheio de bugs. Neste momento não tenho a segurança de que a Microsoft está lançando um produto realmente seguro e estável.

segunda-feira, 30 de julho de 2007
Postado por Anselmo Farias às 13:13
Gostou desta postagem mais ainda tem dúvida???
anselmo.anselmo@hotmail.com ou blogmensageiro@yahoo.com.br
anselmo.anselmo@hotmail.com ou blogmensageiro@yahoo.com.br
0 comentários:
Postar um comentário