Menssenger Search

Baixe

sexta-feira, 15 de junho de 2007




TV Digital e IPTV
Em tempos de transformações tecnológicas para a televisão, todo mundo só fala de TV Digital – alguns falam de IPTV.
Recentemente, conversando com amigos que não atuam nem no setor de tecnologia, nem no setor de televisão, percebi que existe uma certa confusão em relação aos dois conceitos. No final, dá para entender cada uma das novas vertentes para a televisão como isso mesmo: dois conceitos.
O primeiro, o da TV Digital, tem mais a ver com o modo como as emissoras, e os aparelhos que recebem os sinais gerados por elas, lidam com a informação audiovisual. É claro que a partir do momento em que as transmissões e os televisores receptores se tornarem digitais, imagina-se uma interação muito maior entre telespectador e televisão, porém, os limites dessa interação ainda não estão muito claros. O que há de certo sobre a TV Digital é o grande ganho de qualidade na imagem e no som que chegam às nossas casas, além das promessas de mobilidade do padrão adotado no Brasil.
Já o lado IPTV das coisas parece-me um conceito mais abrangente, uma ruptura maior, isso porque o IPTV já nasceu com a interatividade da Internet no DNA. O exemplo melhor disso talvez seja o modelo do Joost – que já está em fase de testes. A televisão, nesse caso, já é totalmente on-demand, a interatividade já lança mão de todas a ferramentas que o mundo da Internet desenvolveu. O senão é a qualidade de vídeo e áudio, que ainda se limita em função das velocidades de acesso, e que se coloca num patamar bastante inferior, principalmente em relação ao potencial da TV Digital que vem por aí.
Resumindo, acho que dá para dizer, grosso modo, que a TV Digital muda o jeito que a televisão nos atinge, prometendo estágios muito mais elevados no que diz respeito a áudio e vídeo, já o IPTV leva as mensagens televisivas a um patamar diferente, com total interatividade. Ou seja, no IPTV, o controle, mais do que nunca, está nas mãos de quem assiste.
publicado em Novas Tendências deixe o seu comentário »

-->
A nova geração de conexão sem fio24/04/07
Especificação 802.11n começa a equipar novos aparelhos
A conexão com as redes sem fios cresce a olhos vistos em todas as partes do mundo, inclusive no Brasil. Os hotspots, locais em que você pode conectar seu micro ou seu handheld, multiplicam-se pelas cidades, e são mais e mais comuns também as pessoas que têm roteadores sem fio em casa, permitindo levar o computador para a sala, para a cozinha ou para o quintal – quando eles funcionam: redes domésticas estão entre as campeãs de reclamações de usuários em torno do globo. Problemas à parte, toda essa mobilidade está no mundo Wi-Fi (wireless fidelity), e esse mundo se organiza em especificações com nomes, no mínimo, sui generis: primeiro veio a especificação 802.11a, depois tivemos a 802.11b e, mais recente, a 802.11g. A cada nova letrinha, mais segurança, mais velocidade e maior alcance.
Pois bem: agora chegamos à 802.11n. A letrinha diferente no final promete até 5 vezes mais velocidade de conexão e até duas vezes mais alcance.
A nova especificação já está presente nos notebooks Apple vendidos nos Estados Unidos e vem embarcada na nova geração Centrino Pro (voltada para laptops corporativos). Em breve, os roteadores e a placas sem fio baseadas no “n” devem substituir as atuais “g”.
publicado em Novas Tendências deixe o seu comentário »

-->
« Artigos anteriores








Windows Vista Os segredos do novo sistemaO Windows vista está chegando e muita gente está preocupada com o que irá acontecer com os seus computadores. Muita coisa vai mudar e todo mundo precisa estar preparado pra saber como o novo sistema operacional da Microsoft irá impactar na vida dos usuários.





TV Digital




Modo de transmissão A chegada da TV Digital ao Brasil está causando muita expectativa. Afinal, o país é o quarto mercado mundial, com mais de 100 milhões de aparelhos, e os brasileiros são o povo que mais assiste televisão no planeta: média de 6 horas por dia.
Com a chegada dessa tecnologia, uma das principais mudanças será a modo de transmissão. No sistema atual, o analógico, a emissora transmite pelo ar, da torre para a casa do telespectador, por meio de ondas eletromagnéticas. Com o sistema digital, os sinais também vão seguir pelo ar e usar uma torre de transmissão. No entanto, as imagens, sons e dados serão digitalizados, e o usuário poderá aproveitar um maior número de informações e funções. Além disso, a imagem e o som são muito superiores. Os dados poderão ser acessados como em um computador.
Qualquer televisor pode receber sinal digital, desde que nele seja acoplado um decodificador, que deverá custar entre R$150 e R$600. Também serão comercializados aparelhos de TV apropriados para o sistema digital, que permitam uma excelente definição de imagem.
O governo federal ainda não escolheu qual padrão de modulação será adotado para a TV Digital no Brasil. As opções são os sistemas americano, japonês e europeu.
O padrão americano, ATSC (Advanced Television Systems Committee), é utilizado pelos EUA, Canadá, Coréia do Sul e Taiwan. Tem melhor desempenho em recepção com antenas externas, e suporta transmissões de TV com alta definição de imagem.
Já o padrão europeu, DVB (Digital Vídeo Broadcasting), funciona melhor com antenas internas do que o americano, e permite a transmissão de múltiplos canais. É adotado pela Austrália, por Singapura e pelos países da Europa.
O padrão japonês, ISDB (Integrated Services Digital Broadcasting), deriva do sistema europeu. No entanto, apresenta algumas melhorias na recepção móvel.
A cautela do governo na escolha do sistema mais adequado é compreensível. Os valores envolvidos nessa história são gigantescos. Mas a definição por um padrão ou por outro será em breve, e ao longo do ano vários testes serão realizados.
















.div.shadow {
background: #b4afa3;
padding: 0 1px;
border-left: 1px solid #dcd7c8;
border-right: 1px solid #dcd7c8;
}
.div.bottomleft {
width: 10px; height: 10px;
background: url(/assets/img/left_bottom_shadow.gif) no-repeat bottom left;
position: absolute; bottom: 0px; left: -1px;
}
.div.bottomright {
width: 10px; height: 10px;
background: url(/assets/img/right_bottom_shadow.gif) no-repeat bottom right;
position: absolute; bottom: 0px; right: -1px;
}
.div.topleft {
width: 10px; height: 10px;
background: url(/assets/img/left_top_shadow.gif) no-repeat top left;
position: absolute; top: 0px; left: -1px;
}
.div.topright {
width: 10px; height: 10px;
background: url(/assets/img/right_top_shadow.gif) no-repeat top right;
position: absolute; top: 0px; right: -1px;
}
.imgTrans{
filter:blendTrans(duration=0.4)
}
.regularImg, .standaloneImg {
margin:10px 11px 0px 0px;
border:1px solid #CCCEDB;
cursor:pointer;
}
.regularImg {
width:50px;
height:50px;
}
.standaloneImg {
width:42px;
height:42px;
padding:4px;
}
.firstImg {
margin:10px 12px 0px 0px;
}
.lastImg {
margin:10px 0px 0px 2px;
}
* html .regularImg {
margin:10px 10px 0px 0px;
}
*html .standaloneImg {
margin:10px 10px 0px 0px;
}
* html .firstImg {
margin:10px 12px 0px 0px;
}
* html .lastImg {
margin:10px 0px 0px 1px;
}

Melhore a sua experiência de visualização
Com Pixel Plus 3 HD e Ambilight
Desfrute da mais avançada experiência de visualização com este televisor de ecrã plano Philips Cineos com Pixel Plus 3 HD, Ambilight Full Surround e tecnologia Clear LCD. O Leitor Multimédia Digital com ligação a PC dá-lhe acesso total a conteúdos multimédia.
Televisor plano e panorâmico com Pixel Plus 3 HD e Ambilight Full Surround
42"LCD digital integrado
42PF9831D/10

Visor WXGA LCD, 1366 x 768p
Sint. de DVB-T Digital Integrado
HD Ready
Comprar agora
Localizar uma loja
+ Comparar produtos + Assistência a produtos
Características:
+ Especificações:

Experiência de visualização envolvente
Visor WXGA LCD de alta definição, 1366 x 768 p
Este ecrã WXGA com a avançada tecnologia de ecrã LCD possui uma resolução panorâmica de alta definição de 1336 x 768p pixels. Produz imagens com varrimento progressivo brilhantes e sem cintilação, com uma luminosidade ideal e cores fantásticas. Esta imagem vibrante e nítida proporciona-lhe uma experiência de visualização melhorada.
Sintonizador Digital Integrado para recepção de DVB-T
O sintonizador de DVB-T integrado permite-lhe receber TV Digital Terrestre para visualização ou gravação. Isto significa que não é necessário outra set-top-box, nem cabos adicionais.
HD Ready permite uma visualização de alta definição de sinais HDTV
Aprecie a excelente qualidade de imagem de um verdadeiro sinal de televisão de alta definição e prepare-se para fontes de alta definição, tais como transmissão de HDTV, DVD Blu-Ray ou HDVD. HD Ready é uma etiqueta protegida que proporciona uma qualidade de imagem muito superior ao varrimento progressivo. Está em conformidade com as normas estritas definidas pela EICTA para proporcionar um ecrã de alta definição que possua as vantagens de qualidade de imagem e resolução do sinal de um televisor de Alta Definição. Tem uma ligação universal para ligação YPbPr analógica e digital não comprimida de DVI ou HDMI, suportando HDCP. Permite visualizar sinais de 720p e 1080i a 50 e 60Hz.
Tecnologia Pixel Plus 3 HD para imagens de HDTV mais vivas e nítidas
A tecnologia Pixel Plus 3 HD oferece a combinação exclusiva da nitidez mais avançada, de detalhes naturais, cores vivas e movimento suave natural em todas as qualidades de sinal, desde HD, padrão de TV, até conteúdo multimédia, para ecrãs de alta definição. Cada pixel da imagem recebida é melhorado para se assemelhar melhor aos pixeis envolventes, resultando numa imagem mais natural. São detectados e reduzidos artefactos e ruído em todas as fontes, desde multimédia a sinal padrão de televisão e HD altamente comprimido, assegurando que a imagem fica limpa e nítida.
Clear LCD com tempo de resposta de 3 ms para extrema nitidez de movimentos
O Clear LCD cria extrema nitidez de movimentos para imagens nítidas e vibrantes mesmo com movimentos rápidos no ecrã. As taxas de actualização elevadas da tecnologia de varrimento de retroiluminação aumentam a nitidez da reprodução dos movimentos para um tempo de resposta efectivo de 3 milissegundos (medição em BEW - "Blurr-Edge-Width" - perceptível). Para além disso, cria um contraste dinâmico superior e um ângulo de visualização aumentado. A tecnologia exclusiva da Philips coloca a nitidez de movimentos de visores LCD num nível sem precedentes, superior a qualquer outra tecnologia de ecrã plano.
Tecnologia Ambilight Full Surround para visualização envolvente
A tecnologia Ambilight 4 contribui de forma impressionante para melhorar a experiência de visualização em geral e o design de televisores. Produz um raio de luz totalmente envolvente que complementa as cores e a intensidade de luz em todos os 4 lados da imagem. Junto com o design exclusivo, cria um 'ecrã flutuante'. A luz produzida pela tecnologia Ambilight é irradiada para uma área de reflexão que é parte integrante do design exclusivo do televisor, o que faz com que a qualidade de imagem deixe de depender da posição ou colocação do televisor. O brilho envolvente cria ambiente, estimula uma visualização mais relaxada e melhora a percepção mais detalhada de pormenores de imagem, contraste e cor, o que o irá deixar completamente envolvido.
Desempenho áudio sem rival
Tecnologia de subwoofer lambda/4 compacta para sons graves potentes
Quer uma experiência de som mais profunda em música e filmes. O subwoofer integrado com tecnologia lambda/4 cria sons muito graves e potentes, mantendo o televisor esguio e plano. A unidade de subwoofer lambda/4 utiliza massas de ressonância acústica num sistema de canais para produzir sons graves potentes com pouca distorção. O sistema de som lambda/4, com alta qualidade de gama média e tweeters, proporciona uma imagem estéreo muito abrangente.
Qualidade de imagem perfeita nas suas fotografias digitais
Aceda às suas fotografias, música e filmes através de Ligação ao PC
A ligação ao PC proporciona diversão e facilidade de acesso aos seus ficheiros multimédia digitais e conteúdo multimédia*. As amplamente utilizadas normas abertas Ethernet (LAN) e WiFi são utilizadas para a ligação com fios e sem fios (opcional)** e asseguram a interoperabilidade. Navegue pela sua colecção de fotografias digitais, vídeos multimédia e ficheiros de música, guardados no seu computador, através da sua rede LAN doméstica. A interface intuitiva do utilizador do televisor e o Philips Multimedia Manager para o seu computador tornam-nos disponíveis premindo um só botão (* consulte o produto para conhecer os formatos suportados, funcionalidade PC-LAN necessária ** Dispositivo 'ponte Ethernet' adicional necessário)
Preparação sem fios para ligação ao seu computador
Wi-Fi é a principal norma para a banda larga sem fios. Com a função de preparação para sem fios* do televisor Philips pode partilhar conteúdo multimédia do computador em qualquer parte da casa, sem a confusão dos fios. Uma banda larga alta significa que pode desfrutar de imagens, música ou vídeo multimédia de alta qualidade a distâncias até 100 metros**. Aceda ao seu computador WiFi ou à sua rede doméstica WiFi (router). (*requer ponte Ethernet WiFi opcional. **pode variar consoante as condições locais)
Ranhura para cart. de memória e USB para uma reprodução imediata de multimédia
Veja e partilhe de imediato os seus filmes, fotografias e música. A ranhura para cartão de memória aceita os cartões do tipo Compact Flash I e II, Memory Stick, SD Card / Mini SD Card, Smart Media, Drive Micro (até 2 GB) e Multi Media Card. Basta colocar o cartão de memória na ranhura na parte lateral do televisor e aceder aos ficheiros multimédia armazenados no cartão. O conector USB permite aceder aos ficheiros multimédia da maior parte dos memory sticks USB e câmaras digitais (dispositivos de memória USB).
Para um desempenho avançado
Entrada Dual HDMI para uma ligação digital de alta definição
O HDMI forma uma ligação RGB digital não comprimida a partir da fonte para o ecrã. Ao eliminar a conversão para sinal analógico, proporciona uma imagem sem mácula. O sinal não degradado reduz a cintilação e proporciona uma imagem mais nítida. O HDMI transmite de forma inteligente a maior resolução de saída para o dispositivo fonte. A entrada HDMI é totalmente compatível com fontes de DVI, mas inclui áudio digital. O HDMI utiliza protecção contra cópia HDCP. Com 2 entradas HDMI pode ligar múltiplas fontes de HD, por exemplo uma set-top box AD e um leitor de discos Blu-ray. O seu televisor está totalmente preparado para o futuro em AD.

0 comentários:

Gostou desta postagem mais ainda tem dúvida???
anselmo.anselmo@hotmail.com ou blogmensageiro@yahoo.com.br

 
Creative Commons License
Template Cronos by Templates Novo Blogger is licensed under a Creative Commons