Um vai e Vém no espaço e na WEB
A viagem do Discovery assinala o regresso dos vaivéns da NASA ao cosmos. A missão pode ser acompanhada, a par e passo, num outro tipo de espaço, ou seja, na Internet. Um meio onde a agência espacial norte-americana há muito marca presença. Na página http//www.nasa.gov/returntoflight/main/index.html, é possível encontrar informação actualizada e completa sobre esta missão que dá pelo nome de código STS 114. Como é habitual com a NASA, as páginas são muito ricas do ponto de vista da imagem e das reconstruções interactivas. Para já, pode ser consultada informação sobre os preparativos, os treinos, a tripulação e assim por diante. Um link na página da missão permite seguir em tempo real o desenrolar do voo espacial. Um site que alia o rigor científico ao prazer de navegar e ao conhecimento da especificidade da linguagem da Web.
Lançamento do TV espelho da Philips reflete a nova era em tecnologia para o consumidor
//
Versão imprimívelEnviar o artigo
A Philips anunciou a introdução do TV-Espelho, um versátil display LCD de 17, 23 e 30 polegadas integrado a um espelho. O televisor-espelho usa a tecnologia de espelho polarizada única, que transfere cerca de 100% da luz através da superfície refletora. Este é o primeiro produto criado no Philips HomeLab, a “incubadora” da empresa para futuros lançamentos em produtos eletrônicos e tecnologias. O TV-Espelho é ideal para espaços pequenos, pois pode ser “pendurado” na parede.
A Philips decidiu comercializar este produto após testar um protótipo mais sofisticado com mais de 200 consumidores nas instalações de pesquisa do HomeLab, uma casa com dois quartos em funcionamento que serve também como um laboratório científico. O Philips HomeLab permite aos pesquisadores observarem, através das 34 câmeras escondidas e uma área de observação, como as pessoas interagem com novos aparelhos. Os consumidores que usaram o protótipo do TV-Espelho apreciaram a possibilidade de assistir o noticiário ou um jogo de futebol enquanto fazem a barba ou escovam os dentes.
A Philips, líder no fornecimento de soluções de display para televisão para a indústria hoteleira, inicialmente planeja comercializar o TV-Espelho para hotéis, mas também prevê um grande potencial de mercado para ambientes domésticos, feitos sob medida, nos próximos anos.
“O TV-Espelho é um passo importante para as tecnologias de consumo e para a Philips,” disse Gottfried Dutiné, CEO da Philips Consumer Electronics, “Através de uma perspectiva tecnológica, o TV-Espelho combina muito bem duas importante funções do dia-a-dia; Este lançamento representa também um importante exemplo da visão da Philips sobre o Ambiente Inteligente, em que a tecnologia está integrada aos lares e é fácil de usar. Por ter sido testada com pessoas no HomeLab, o TV-Espelho demonstra o compromisso contínuo da Philips em entender seus consumidores, e fornecer produtos e aparelhos que respondam aos seus anseios.”
O TV-Espelho melhora a estética e otimiza o espaçoO TV-Espelho fornece uma solução para os espaços cada vez menores em hotéis e ambientes comerciais. O design esconde a eletrônica, dando lugar para uma tela refinada, que proporciona o aspecto mais sofisticado que hotéis e lojas procuram oferecer para seus clientes. Com tamanhos que chegam a 30 polegadas, o TV-Espelho pode ser posicionado na parede como a peça principal do ambiente.
Este lançamento da Philips pode oferecer uma variedade de funções que vão além da programação televisiva. Em um hotel, por exemplo, pode ser usado para pagar contas ou ver filmes através do sistema pay-per-view. Ele também pode ser usado para aplicações profissionais. Basta que o usuário conecte seu laptop ou PC ao TV-Espelho através de uma conexão especial, que permite que o espelho se torne um monitor LCD, fornecendo uma grande área de tela para apresentações ou navegação na Internet.
Para o uso doméstico, a Philips está atualmente testando outras versões avançadas que podem conectar o usuário com o espelho sem fio, fornecendo diferentes informações como telejornal, notícias de trânsito e dados da saúde do usuário, como pressão arterial e peso. O espelho pode mostrar também um desenho animado que encoraje as crianças a escovarem os dentes de forma mais divertida e eficaz. Representantes da empresa estimam que a versão doméstica estará disponível antes de 2005.
A Philips ainda não anunciou o preço dos modelos da TV-Espelho pois neste estágio precoce cada unidade será feita sob medida para atender as especificações de design de cada espaço. As entregas estão programadas para começar no último trimestre deste ano.
Sobre o Philips HomeLabO Philips HomeLab, em Eindhoven, Holanda, é parte integral do processo de pesquisa e desenvolvimento da Philips. Criado há um ano para testar os novos protótipos de tecnologia da maneira mais realista possível, o HomeLab parece uma casa normal, com móveis modernos em todos os quartos, pinturas de Van Gogh nas paredes e até uma cozinha totalmente equipada. Residentes “temporários” podem “habitar” as instalações por apenas duas horas até duas semanas, dependendo do tipo de pesquisa que estiver sendo conduzida. Durante sua estadia, os indivíduos ou famílias continuam com o seu dia-a-dia habitual, enquanto interagem com as novas tecnologias que a Philips instalou no local.
Esta instalação é ideal para acelerar o tempo de comercialização de uma inovação tecnológica. O HomeLab coloca o consumidor no centro do ciclo de desenvolvimento do produto, ao avaliar como as pessoas interagem com as novas tecnologias. Dependendo do comportamento, os pesquisadores podem decidir refazer o protótipo, descartar o conceito ou seguir em frente com o desenvolvimento do produto.
As inovações do HomeLab representam um progresso em direção à cultura do Ambiente Inteligente; conceito este que representa a visão da Philips para o futuro. O Ambiente Inteligente é definido como um mundo em que os eletrônicos são sensíveis às necessidades das pessoas, personalizados de acordo com suas demandas e antecipam o comportamento dos usuários para responder as suas necessidades – demonstrando uma melhoria real na vida das pessoas.
Sobre a Philips do Brasil
A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 80 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, equipamentos para recepção de TV por assinatura via satélite, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, iluminação e componentes eletrônicos, a Philips do Brasil atua ainda nos setores de telecomunicações, informática e equipamentos médico-hospitalares. Outras informações para a Imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil na Internet: (http://www.philips.com.br/).
Sobre a Royal Philips Electronics
A Royal Philips Electronics é um dos maiores fabricantes de equipamentos eletrônicos do mundo e o maior na Europa. Em 2003 vendeu EUR 29 bilhões. É líder mundial em aparelhos de TV em cores, iluminação, barbeadores elétricos, equipamentos médicos de diagnóstico por imagem e monitoramento de pacientes, e chip-sets para TV. Seus 164.500 funcionários em mais de 60 países são atuantes nas áreas de iluminação, eletrônica de consumo, aparelhos eletrodomésticos, componentes, semicondutores e sistemas médicos. A Philips está cotada nas bolsas de Nova York e Amsterdam, entre outras. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter
Após missão atribulada, Atlantis inicia volta para a Terra
Últimas de Tecnologia
» Jovens buscam conselhos sobre drogas com colegas na Internet» Yahoo fecha acordo com seis operadoras de celular na Ásia» Loja inaugura vitrine sensível ao toque» HD de bolso se comunica com celular via Bluetooth
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:
O ônibus espacial Atlantis partiu de volta para a Terra na terça-feira, deixando para trás os novos painéis solares instalados na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), uma nova tripulação e o mistério sobre a causa do problema dos computadores do posto avançado.
O comandante Frederick Sturckow e o piloto Lee Archambault afastaram a Atlantis do atracadouro devagar, às 11h42 (horário de Brasília). Archambault pretendia circular a estação para que seus companheiros de tripulação filmassem e fotografassem o resultado de seu trabalho no complexo.
"É muito emocionante ver a estação nessa configuração", disse a diretora de vôo da estação, Holly Ridings. O par de novos painéis solares deve fornecer energia elétrica suficiente para a instalação dos laboratórios construídos pela Europa e do Japão, que também são parceiras no projeto da estação.
O início do ano foi complicado para a Nasa. O lançamento do Atlantis teve de ser adiado em três meses para que o tanque de combustível do ônibus espacial fosse consertado, após uma tempestade.
A decolagem, no dia 8 de junho, foi impecável, mas os problemas recomeçaram logo depois de o Atlantis chegar à órbita.
Na inspeção do isolamento térmico do ônibus, engenheiros perceberam que uma placa havia se soltado na parte posterior da nave. A agência deu início então a um trabalho incessante para determinar se o ônibus espacial estava em condições para reentrar na atmosfera com segurança. Foi um problema desse tipo que causou a destruição do Columbia, em 2003, quando os sete astronautas a bordo morreram.
Depois, enquanto os astronautas James Reilly e John "Danny" Olivas instalavam o terceiro par de painéis solares da estação, um trio de computadores essenciais para a navegação da estação apresentou problemas, levantando até a possibilidade de o complexo ter de ser totalmente desocupado.
A Nasa estendeu a missão em dois dias e acrescentou uma nova caminhada espacial para que o isolamento térmico do Atlantis fosse reparado. O prolongamento da missão foi providencial, pois a nave ajudou a posicionar a estação enquanto o sistema de computadores estava com problemas.
Depois de duas noites sem dormir, o comandante da estação, Fyodor Yurchikhin, e o engenheiro de vôo Oleg Kotov conseguiram contornar o problema dos computadores. "Não diria que nós os consertamos", disse Phil Engelauf, gerente de missão da Nasa.
Acredita-se que o problema tenha sido causado por uma sutil mudança elétrica causada pela mudança do formato da estação, com a instalação do novo segmento de 17 toneladas.
O Atlantis deve pousar no Centro Espacial Kennedy, na Flórida, às 14h54 (horário de Brasília) de quinta-feira.
ReutersReuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.
0 comentários:
Postar um comentário